II Caminhada Rompendo o Silêncio!

Um sucesso. Assim podemos resumir, em duas palavras, a segunda edição da Caminhada Rompendo o Silêncio, organizada pelo Projeto Raabe e pelo grupo Godllywood. Uma multidão saiu às ruas para protestar contra a violência doméstica e familiar, nas capitais do Brasil e em diversas cidades do mundo.

 A causa não atrai apenas àquelas que já foram vítimas de violência, mas também a muitas pessoas que entendem a importância de erradicar de nossa sociedade esse problema.

 Uma multidão vestida de preto, representando o luto da sociedade por tantas mulheres maltratadas e mortas. Tantas Mércias, Elizes, Eloás, Brunas, Lianas…tantas crianças abusadas, tantas marcas difíceis de serem apagadas. Mas a multidão em movimento representava também a esperança do avanço nas medidas de proteção às vítimas e na valorização das próprias mulheres.

 O evento também marcou a abertura de novas portas do Projeto Raabe em diversos locais, como Acre, Maranhão, Piauí, Sergipe, Tocantins, Campos dos Goytacazes e zona sul de São Paulo. Em todos os estados e em todos os países em que a Caminhada Rompendo o Silêncio se fez presente, houve um impacto positivo na vida de quem participou.

Seja durante a mobilização pelas ruas, com cartazes, máscaras, balões coloridos ou rosas vermelhas, alertando a população sobre a prevenção da violência; seja durante o evento oficial, com peças de teatro, depoimentos de sobreviventes e palestras de profissionais militantes pelos direitos da mulher; seja no atendimento espiritual, psicológico, jurídico e social que foi oferecido gratuitamente, as participantes receberam ferramentas para dar início a uma nova caminhada: a que as levará à superação e à vitória definitiva.

 Lutar contra a violência doméstica e familiar é lutar pela paz em nossas ruas, em nossas escolas, pois a violência que começa dentro de casa estende-se pela sociedade. A mulher que rompe o silêncio ajuda não apenas a si mesma, mas a seus filhos e a todos nós, direta ou indiretamente.

 A caminhada é um símbolo do que o Projeto Raabe tem feito pelo mundo afora: ajudando a transformar as vítimas em sobreviventes, mostrando que não estão sozinhas nessa batalha, que é de todas nós. O Projeto Raabe agradece a cada voluntária e cada convidado que participou desse belíssimo evento. É o segundo de muitos. Nosso trabalho não termina aqui. Pelo contrário, estamos apenas nos primeiros degraus de uma importante escada.

 Vanessa Lampert

Obs: Tantas coisas memoráveis aconteceram, que será pouco escrever em apenas um texto. Durante a semana colocaremos diversos outros posts a respeito da caminhada, com fotos e notícias. Fiquem ligados!

Anúncios

2 Respostas para “II Caminhada Rompendo o Silêncio!

  1. Tá ligado!!
    Em cada caminhada em cada reunião em cada oração feita em favor das raabes. Muitas mulheres serão alcançadas.. E creio que no tempo certo muitas estarão ao nosso lado já com suas vidas transformadas, podendo ajudar outras vidas:) VAMOS ROMPER O SILÊNCIO!!

  2. Foi Maravilhoso!!! A cada dia estamos caminhado para ajudar as vitimas a se tornarem sobreviventes. “Romper o silêncio é fazer ouvir a voz de quem pede socorro.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s